segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Elvis Veiguinha - O Produtor


ELVIS VEIGUINHA
DJ durante 9 anos foi Campeão Nacional em 1985/86.
Formação profissional pela TSF-Rádio Jornal (Curso de Realizadores de Rádio).
Estágio e formação em Nova York, na Estação de Televisão NBC, com especialização em Sound-Design.
Formação em Comunicação e Multimédia pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Há mais de 20 anos ligado ao som e à música, Elvis Veiguinha tem um percurso profissional diversificado, onde se destacam os seus trabalhos no cinema, “UM TIRO NO ESCURO”, de Lionel Vieira 2005 (Supervisão de Som, Sound-Design e Co-Autor da Banda Sonora Original) e “A MENINA DOS OLHOS”, curta-metragem de Isabel Rosa para a Filmes do Tejo (autor da Banda Sonora Original).
Foi produtor e director musical em mais de 20 séries e documentários de televisão, além de adaptações para televisão de peças de teatro, como “A ARTE”, por exemplo.
É responsável pelas identidades sonoras de vários canais de televisão, com destaque para o universo sonoro da RTP 50 Anos, da SIC e da SIC Notícias.
Como produtor musical, além de inúmeros jingles de publicidade é responsável pelos trabalhos “COMPOSTO DE MUDANÇA” - (Poesia de Grandes Autores Portugueses com música de alguns dos mais proeminentes criadores da moderna música nacional, interpretado por grandes vozes de actores, locutores e cantores, lançado em Agosto de 2005 e vencedor do Prémio “Melhor Compilação 2005”) e dos CDs de Jazz de MARTA HUGON - “TENDER TRAP” (Out. 2005) e “STORY TELLER” com lançamento previsto para Março de 2008.
Paralelamente à música, Elvis Veiguinha destaca-se pela criação de ambientes sonoros para eventos e exposições temáticas, como a “EXPOSIÇÃO FERNANDO PESSOA – JAMES JOYCE” (2004), Writter's Museum, Dublin, Irlanda, “GALA DO DESPORTO NACIONAL 2004”, “EXPOSIÇÃO LIBERDADE E CIDADANIA – 100 ANOS PORTUGUESES”, (3200 m2 de exposição, 26 salas ilustradas com som), vários ambientes para a “EXPO’98
Elvis Veiguinha tem uma carreira profissional recheada de prémios, quer nacional, quer internacionalmente, dos quais se destacam:
● 2 Leões de Prata do Festival de Cannes de Publicidade, com os filmes “Tou Chim” da TELECEL e “Pulgas “ para a BAYER.
● 3 Leões de Bronze do Festival de Cannes de Publicidade, com os filmes “ Crânio “ para a PRP, “ Hippo “ para o ICEP e “Monsters”.
● Melhor Música Original festival de Curtas de Vila do Conde “A Menina dos Olhos”.
● Prémios de Ouro, Prata e Bronze no Festival do Clube de Criativos.
● Epica Awards, Clio Awards, Creativity Awards, Festival Ibero Americano (FIAP) e New York Advertysing Festival.
● Prisma Awards 2002, Ouro, Prata e Bronze.
● Produtor de Som do Ano, Prisma Awards 2000 e 2002.
● Vencedor do Festival da Canção RTP 2006.

1 comentário:

patrícia reis disse...

só faltou dizer que o Elvis tem pinta,tem estilo e é o maior!