segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Início - Elvis e o Festival


Caros amigos,

Pela terceira vez consecutiva, a RTP decidiu convidar-me para produzir um tema para o Festival da Canção.
Tinha decidido não voltar a participar, porém não pude recusar e aqui estou.
Decidi convidar o Tiago Machado, amigo de longa data e que encaixava perfeitamente no projecto que gostava de apresentar. O Tiago é um extraordinário compositor, dotado de uma qualidade e sensibilidade acima da média. Já trabalhamos juntos noutros projectos, mas fazia tempo que não nos sentávamos a cruzar ideias. Começamos por acertar agulhas e rapidamente e sem dificuldade surgiu um esboço daquilo que queríamos. Faltava uma letra que casasse na perfeição com a música, a ideia, o projecto.
Para isso, pedi à Inês Pedrosa, uma das nossas grandes autoras é uma esmerosa amante de música, sobretudo portuguesa.
Faltava apenas uma voz que encaixasse em todo este conjunto, que nos trouxesse o sentimento, com grande capacidade de interpretação da música e das palavras, capaz de beber tudo isto e de o levar até vós, até nós.
O Marco Rodrigues é na sua essência, um fadista, mas mais do isso é uma voz com uma raça e sentimento português incomparável, o nosso tradutor emocional.
E pronto, está encontrado o núcleo duro do projecto Festival RTP 2008. Agora, que deitamos mãos à obra, mantemos aceso o desejo de vos levar uma canção de qualidade, capaz de fazer justiça a tantas outras que por este festival já desfilaram.

Podem ir acompanhando o quotidiano deste projecto através deste blog.
As vossas opiniões são bem-vindas, sobretudo ajudando-nos a construir esta nossa obra.

Elvis Veiguinha

1 comentário:

João Sobral disse...

Olá,
Sou o Jotta, autor do acisumblog.
Gostava de conseguir contactar o responsável por este blog, Elvis Veiguinha, para obter informações acerca da banda sonora do remake da Vila Faia.
Se estiver disponível, por favor escreva para acisumblog@gmail.com

Cumprimentos,
Jotta